Notícias

Mastopexia: cirurgia plástica para levantar os seios

A Mastopexia é uma cirurgia plástica para remover o excesso de pele da região das mamas, remodelando o tecido mamário com o intuito de levantar mamas que estão caídas. Está cirurgia é indicada para correção de seios flácidos, caídos ou com excesso de pele.

A cirurgia pode ser realizada associada ou não a uma prótese de silicone dependendo da quantidade de tecido mamário pré-existente e da vontade da paciente em aumentar o volume da mama e/ou deixá-la mais firme. Existem casos em que a mama está com tecidos muito flacidos que precisam ser preenchidos pela prótese de silicone para que seja devolvida a firmeza e a sustentação da mama.

Nos casos em que não é necessário o uso de próteses de silicone, é feita a retirada do excesso de pele e o reposicionamento do tecido mamário para dar um novo contorno à mama. Em alguns casos, o cirurgião também retira gorduras ou glândulas a fim de dar aos seios um melhor formato.

As incisões geralmente são realizadas ao redor da região dos mamilos, podendo estender-se em uma linha vertical saindo da aréola em direção à base do seio ou ainda para um formato de T invertido, dependendo da quantidade de pele que será retirada.

É muito importante que paciente e cirurgião plástico conversem sobre todos os pontos que envolvem esse procedimento. Pois, há algumas contraindicações que precisam ser levadas em consideração antes da tomada de decisão.

Duvidas? Entre em contato e marque uma consulta.

Compartilhe este post

Posts Relacionados

Prótese levanta mamas caídas? Mitos e verdades

A prótese mamaria de silicone ajuda a aumentar o volume de mamas pequenas ou médias e dá...

O que é a Braquioplastia?

Braquioplastia é a cirurgia plástica indicada para tratar flacidez ou excesso de pele e gordura da região...

Mitos e Verdades sobre a Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica atual é segura e com resultados muito satisfatórios. Apesar disso, não é incomum sentir-se...

Deixe uma resposta