Notícias

Mommy makeover: Plástica pós- parto

Ter o corpo de antes da gestação, e quem sabe melhor, é o desejo da maior parte das mulheres. É comum receber pacientes que desejam realizar plástica pouco tempo após o parto. Ocorre que nessa fase o corpo passa por importantes transformações hormonais e adaptações orgânicas então a cirurgia é recomendada, no mínimo, entre 8 e 12 meses do nascimento do bebê, mesmo assim, se a paciente já estiver dentro de um peso próximo do ideal.

 

Entre os procedimentos mais procurados no pós-parto está a correção da mama, que pode apresentar flacidez por conta do grande aumento e diminuição de tamanho em um curto espaço de tempo. Além de corrigir a incômoda sensação de “queda”, os cirurgiões recebem com frequência mulheres que querem realizar implante de silicone após experimentar volume maior dos seios.

 

No quesito abdome, as gordurinhas localizadas podem ser enxugadas com a lipoaspiração. Já a flacidez, demanda a abdominoplastia.

 

Na prática do dia-a-dia, o médico faz sempre questão de ressaltar que embora a imagem pessoal seja importante para o bem-estar da mulher, ela deve vivenciar intensamente os primeiros meses de vida da criança. Mãe e bebê necessitam de convivência, interação e trocas – aspectos fundamentais para a saúde de ambos. Por vezes é melhor aguardar um pouco mais para cirurgia plástica devido também aos cuidados  pós-cirúrgico, pois a paciente pode necessitar de repouso e cuidados especiais, como drenagem linfática. Uma cirurgia de mama, por exemplo, pede de 4 a 6 semanas sem levantar peso. Com um bebê em casa, isso pode ser um desafio.

Compartilhe este post

Posts Relacionados

Mastopexia: cirurgia plástica para levantar os seios

A Mastopexia é uma cirurgia plástica para remover o excesso de pele da região das mamas, remodelando...

Prótese levanta mamas caídas? Mitos e verdades

A prótese mamaria de silicone ajuda a aumentar o volume de mamas pequenas ou médias e dá...

O que é a Braquioplastia?

Braquioplastia é a cirurgia plástica indicada para tratar flacidez ou excesso de pele e gordura da região...

Deixe uma resposta